"Então as nações temerão o nome do SENHOR,e todos os reis da terra a tua glória, Quando o SENHOR edificar a Sião, e na sua glória se manifestar, E atender à oração do desamparado, e não desprezar a sua oração. Isto se escreverá para a geração futura, e o povo que se criar louvará ao SENHOR. Porquanto olhara desde o alto do seu santuário; desde o céus o SENHOR observoua terra."

Sl.:102:15-19



Ouça uma palavra de Deus, de vida e muito abençoada no Portal Nova Dimensão FM, sua rádio online 24hs por dia.
Apartir das 22:00 hs de segunda a sexta, com o Pr. Sebastião Cruz.

Dê ouvidos a voz do SENHOR!
Clique aqui >> Portal Nova Dimensão

ÁUDIO REVISTA - REDE MELODIA F.M. 97,3

quinta-feira, 5 de junho de 2008

ESPIRITO DE JEZABEL



JEZABEL (I Rs. 16:29-34; 19,21 II Rs.9:30-37; Is. 47)

Classificação: Poderosa potestade do ar.

Origem: Babilônia – chamada a “ Senhora dos Reinos”

Ela se coloca no lugar do Espírito Santo de Deus, e suas vestes são de cor púrpura e adornada com pedras preciosas e pérolas, possui também um cálice de ouro na mão, cheio de abominação e imundícies de sua prostituição. (Ap. 17 e 18:7,8)

Ela age disfarçadamente para atuar também de outras formas.

Estão debaixo de seu comando diversos espíritos , conforme a lista que se segue.

Função: É o espírito de insubmissão e rebeldia. Ela se levanta contra toda a autoridade instituída (Rm.13:1,2). Destrói os casamentos , através da rebeldia da mulher. Disputa com o sexo oposto. É voluntariosa e domina os filhos com rigor. Domina as pessoas com o olhar e libera palavras ferinas, quando contrariada.

Esse espírito usa ambos os sexos, contudo tem sido maior a sua influência sobre o sexo feminino. A sua força está no domínio à base da força bruta; intransigência e impaciência são algumas de suas características e não suporta ser contrariada. Pessoas emocionalmente instáveis são mais fáceis de serem dominadas.

Esse espírito usa pessoas que tem temperamento forte, dominadora e com pulso de liderança.

Usa o “ dom de profecia” nos cristãos para manipular as pessoas , traz discórdia, confusão, divisão e pôr fim a destruição da família ou igreja.

Jezabel usa pessoas que têm falta de sabedoria de Deus.

Estão debaixo de seu comando diversos espíritos como veremos na lista abaixo:


1. rebeldia
2. insubmissão
3. desacato a autoridade
4. todas as formas de idolatria
5. prostituição
6. adultério
7. apostasia
8. arrogância
9. perseguição
10. provoca divisão
11. indiferença e abandono dos filhos
12. magia e encantamento
13. adivinhação e paganismo
14. ocultismo, astrologia
15. heresias
16. feitiçaria
17. ódio
18. inveja
19. autoritarismo e domínio
20. mentira
21. orgulho
22. egoísmo
23. blasfêmia
24. cobiça
25. traição
26. medo
27. sacerdotisa
28. introdutora do mov.nova era
29. competição c/ sexo oposto
30. luxúria
31. vaidade
32. imoralidade
33. licensiosidade
34. pensamentos impuros
35. imundícia da carne 3
6. fornicação
37. lasciva
38. lesbianismo e homossexualismo
39. incesto
40. aborto
41. atos sexuais pervertidos
42:sexo anal
43. masturbação
44. sensualidade
45. drogas
46. falsa sabedoria
47. músicas profanas
48. manipulação de pessoas
49. corrupção moral e espiritual
50. gnosticismo
51. falso dons espirituais
52. falsa profetiza
53. usurpação de poder
54. falso ensino
55. liberalismo
56. decepção


JEZABEL – É O ESPÍRITO DE DECEPÇÃO E DESTRUIÇÃO.

Nota: O espírito de Jezabel obtém acesso quando a opressão ou a injúria fazem com que alguém se volte para a amargura e rebelião. É obvio que Deus tem compaixão dos oprimidos.

Como está relatado na apostila de minha autoria, conforme abaixo, ela tentará se vincular sempre às igrejas e ministérios ungidos. Devemos procurar recuperação as vidas dessas pessoas controladas por esse espírito demoníaco, através da libertação e cura interior, contudo se não houver genuíno arrependimento e romper definitivamente com ele, devem ser removidas do meio do corpo. Essas pessoas trarão desentendimentos através das “ fofocas”, palavras de maledicência, causarão divisões ; e muitos cristãos imaturos sairão decepcionados e feridos.
Algumas características para a sua identificação:

Testificar de si mesmo através de suas revelações.
Busca reconhecimento. Esforçam-se para serem mencionados de púlpito ou pelos líderes e podem ser ofender ou se distanciarem caso isto não aconteça.
Ficam próximos dos líderes, usam de adulação ou grandiosas profecias.
Raramente desejam exercer autoridade, mas sempre procurarão pelo “ poder por detrás do trono”.(“ Não há quem me veja” é a sua maneira de agir para controlar todas as coisas por detrás”.)
Atraem os membros mais fracos da igreja e começam a escravizá-los espiritualmente através da adulação e/ou de profecias.
Usam seus escravos espirituais para espalharem calúnias, descontentamento e divisão.
Geralmente são casamenteiros, tentando depois controlar os relacionamentos formados.
A maioria tem conjugues fracos (como Acabe), contudo irão proclamar que são muito fortes, espirituais e grandemente dotados.
Roubam profecias e revelações alheias, a fim de se fazerem melhores.
Sentem-se perseguidos.
Com freqüência apresentam desculpas, jamais reconhecendo seus próprios pecados.
Mostram-se espirituais através da prática do jejum e oração, mas com a intenção de serem reconhecidos como espirituais.
Com freqüência são amargos, especialmente em relação a seus pais, maridos ou qualquer autoridades masculina.
Em geral apresentam uma linha de raciocínio entrecortada, coberta por uma pseudo espiritualidade, o que implica que somente aqueles que forem espiritualidade, o que implica que somente aqueles que forem espirituais poderão compreendê-los.
Citação de Rick Joyner;

“ Atenção: O Espírito de Jezabel é a contrafação do Espírito Santo”
- Para saber mais detalhes sobre esse espírito, leia a apostila de “ Autoridade e Submissão na Família” da autoridade de
Mátiko Yamashita.

3 comentários:

Anônimo disse...

show! estava procurando um estudo sobre o espirito citado, confesso que acrescentou muito em minha vida oro para que Deus continue usando sua vida aida mais para nos revelar sua palavra. Deus abençoe Pb:Alan Araújo

Leo disse...

Gostei muito do tema citado, porem a muitas equivocos na listagem citada coisas que não condizem com o espirito de jezabel de estudos mais profundos que ja fiz ajo que deve rever seus conceitos, orespeito como autoriade vinda de Deus porem não se deve utilizar a palavra de Deus para atacar ou jugar as pessoas, pois o juiz é Deus e só a Ele e dado esse direito, não use os seus "achar" para ensinar! Deus o abençoes!

Anônimo disse...

Boa Noite a paz do Senhor Pastor.
Sim gostei de seus encinamentos, mais será que os Sacerdotes não estão só decendo a vara e é as ovelhas q/ estão sendo atacadas e a desgaradas ó essas nem se fala.]
sabe Pastor gostaria q/ se levantase um verdadeiro Homem de Deus agora em nossos tempos p/ falar a verdade q/ o espirito de Jesabel não foi em uma qualquer pessoa q/ se apossou foi de uma profetisa isso está muito acima de uma Ovelha e o espirito de Acabe não foi num homem quaquer q/ se apoderou foi de um Rei. Isso significa q/ estão condenando as Ovelhas e quantos já não são assacinos espirituais e vivem dizendo estamos Salvos muitos até falam em retirar Ovelhas de suas igrejás não me conformo, só se O Espírito Santo mudar o vesiculo onde Ele fala deixa o Joio e o Trigo crescerem Juntos, Sabe Pastor a pessoa que tem o sacerdocio real jamais morerar.Ou core de uma batalha q/ já está Ganha. Esses q/ fizerem isso O Senhor diz q/ Serrão Lançados No Lago de fogo, Temos q/ Orar mais e Julgar? numca.
Somos Ovelhas e vcs, os Sacerdotes. é assim que está escrito?
Ou somos os criminosos e vcs, os Juizes.

A Palavra de Deus está para lermos meditar e vive-la na nossa vida não na proxima encarnção. Sabemos q/ não vamos ter uma segunda vida aqui nesta terra.

Q/ Deus dê entendimento.