"Então as nações temerão o nome do SENHOR,e todos os reis da terra a tua glória, Quando o SENHOR edificar a Sião, e na sua glória se manifestar, E atender à oração do desamparado, e não desprezar a sua oração. Isto se escreverá para a geração futura, e o povo que se criar louvará ao SENHOR. Porquanto olhara desde o alto do seu santuário; desde o céus o SENHOR observoua terra."

Sl.:102:15-19



Ouça uma palavra de Deus, de vida e muito abençoada no Portal Nova Dimensão FM, sua rádio online 24hs por dia.
Apartir das 22:00 hs de segunda a sexta, com o Pr. Sebastião Cruz.

Dê ouvidos a voz do SENHOR!
Clique aqui >> Portal Nova Dimensão

ÁUDIO REVISTA - REDE MELODIA F.M. 97,3

sábado, 24 de novembro de 2007

TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO!

TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO!
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
(...)
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim."
Eclesiastes 3: 1-11
Muitas vezes a natureza humana acaba "vivendo em função do tempo”. Você deve estar se perguntando nesse momento: “Como assim vivendo em função do tempo?” Simples. Vivemos aguardando, esperando o tempo para conseguir o emprego, para começar a namorar, para casar, ou talvez para comprar uma casa, um carro, ou outra coisa seja lá o que for sempre estamos ansiosos aguardando o bendito tempo do milagre acontecer.
o que você está esperando acontece na sua vida, tempo é de Deus.
Não mais vivemos nossas vidas de uma forma normal, mas vivemos somente em função do milagre, da benção, da vitória ou da vida.Diante de algumas situações chegamos até nos perguntar, "Mas quando? Porque não agora?" De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar e tomar atitudes para acelerar as coisas. Isso ao invés de acelerar só vai retroceder.
A vida inteira plantam esperando um dia colher e mesmo assim até a colheita esta na determinação de Deus.Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que foi previsto por DEUS. Uma vez ouvi em uma pregação algo que me marcou muito.
O Pastor disse que “o tempo é uma maneira de DEUS para aperfeiçoar. Para você é tempo, mas para DEUS é tratamento”. Quem sabe seu milagre, a sua colheita, vitória, benção, ainda não chegou devido a atitudes e posicionamentos que DEUS quer tratar contigo. Pois o tempo depende muito de nós.A natureza humana não é muito paciente, ou melhor, nada paciente. Temos pressa em tudo! Queremos até colher antes de plantar. Aí acontecem os atropelos da vida, aquelas situações que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo e tempo determinado por Deus.Alguém poderia dizer: "Mas quando é esse tempo certo? Como vou saber quando o tempo chegar?" Basta observar os sinais, você vai saber. Quando for tempo isso lhe trará tranqüilidade, alegria e não mais angústia, tristeza, mas uma PAZ total. Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo. Sem contar que DEUS mesmo vai direcionar ao caminho certo, indicando que agora sim É O TEMPO!!! Em uma de suas muitas obras Mário Quintana escreve algo maravilhoso. "Com o tempo você vai aprendendo que o segredo é não correr atrás das borboletas, mas é cuidar do jardim para que elas venham até você” Ou seja, não viva em função de bens, de milagres, de sonhos, apenas viva, elas virão naturalmente. A partir de agora não pense que é as coisas que vão se cumprir e acontecer no seu tempo, mas no tempo de DEUS. Isso vai facilitar a lidar com essa ansiedade.

Pastor Sebastião José da cruz – Igreja- IPV-Voldac - Ministério Profético
Tel.: 24 – 9994-7003

Nenhum comentário: